Reemboslo da Consulta

A Dra. Jacqueline Gomes Atende Somente Consultas Particulares e você pode solicitar ao seu Plano de Saúde o Reembolso da consulta.

Sabia que você tem o direito de escolher seu médico de confiança, mesmo que ele não faça parte da rede credenciada do seu plano de saúde?

Com o sistema de reembolso, você tem a liberdade de buscar o melhor atendimento para suas necessidades e ainda recebe o valor investido de volta, de acordo com o seu plano contratado.

Mas atenção: para garantir seus direitos, é importante ficar por dentro de alguns pontos:

1. Prazo para reembolso: A operadora do seu plano de saúde tem até 30 dias para analisar seu pedido e realizar o reembolso. Se esse prazo não for cumprido, você pode denunciá-la!

2. Valor do reembolso: A operadora é obrigada a informar de forma clara o valor que será reembolsado. Se isso não acontecer, você tem o direito de exigir o reembolso integral da consulta, de acordo com o PROCON.

3. Tabela de reembolso: A operadora não precisa anexar a tabela de reembolso no contrato, mas deve informar como chegou ao valor reembolsado.

4. Reajuste do valor: O valor do reembolso deve ser reajustado de acordo com os aumentos da mensalidade do plano. No entanto, as tabelas de reajuste nem sempre são de fácil acesso, o que dificulta a verificação. Para garantir seus direitos, você pode denunciar a operadora à ANS e ao PROCON.

5. Documentos para solicitar o reembolso: Para solicitar o reembolso, guarde o recibo com carimbo do CRM do médico e envie-o para a operadora do seu plano de saúde.

Lembre-se: Ter acesso à saúde de qualidade é um direito seu! Com o sistema de reembolso do seu plano de saúde, você escolhe o médico que te deixa mais tranquilo e ainda recebe o valor investido de volta.

Em caso de dúvidas, procure os canais de atendimento da sua operadora ou os órgãos de defesa do consumidor.

Não deixe de cuidar da sua saúde!

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